quarta-feira, 29 de abril de 2009

Caridade com alarde VALE DE ALGUMA COISA?

padre

É tão comum vermos na mídia as personalidades fazendo caridade, não é mesmo?

É o cantor tal que doa não sei quantos milhões de dólares para as vítimas de alguma catástrofe.

É o jogador de futebol que mantém “em sigilo” uma casa de caridade que abriga dezenas de crianças sem pai nem mãe.

É o apresentador de TV que diz ter feito uma doação expressiva para alguma instituição de caridade.

Aí, eu me pergunto: caridade com alarde vale de alguma coisa?

Um amigo meu perguntou para o padre, conhecido seu há muitos anos:

- Padre, o que vale mais para a sua igreja: uma doação de, sei lá, 100 mil reais de um empresário rico da cidade ou uma “vaquinha” feita pelos fiéis da sua paróquia?

O padre respondeu:

- Eu tenho uma terceira opção, aliás, algo que acontece aqui e ninguém sabe: um dos meus fiéis, trabalhador de sol a sol, não chega a ganhar 2 salários mínimos por mês, mas todos os meses, sem falta, ele doa alguma coisa para a igreja. Esse tem mais valor do que o dono da cadeia de lojas que doa 100 mil reais para a minha igreja mas faz questão de que a cidade inteira fique sabendo!

Eu concordo com o padre.

(A IMAGEM PERTENCE AO SITE: http://padrejoaoantonio.blogs.sapo.pt/371712.html?mode=reply)

0 comentários: