Você sabe quando “mexe” com uma pessoa? É sensível o suficiente para captar as reações de alguém depois de uma coisa que você tenha dito?
Com algum tempo de estrada que já tenho – minha idade é 47 anos –, sei que ainda vou aprender muito nesta vida. Mas também já aprendi algumas coisas e entre elas está justamente saber se eu “mexo” ou não com uma pessoa com quem eu tenha algum tipo de relação (amizade, amorosa etc).
Se a pessoa age com menoscabo, dá pouca importância ao que eu digo, é porque eu “mexo” com ela. A pessoa sente o peso das minhas palavras e fica sem argumento para me replicar e o melhor que tem a fazer é ficar quieta, fingir que não está ouvindo ou até mudar de assunto repentinamente, como quem diz: “A sua conversa não me interessa em absoluto!”.
Por outro lado, se ela “explode” e vem logo para cima de mim, dizendo que eu sou isso ou aquilo, é porque eu “mexo” com essa pessoa. Meus argumentos foram de encontro a sua opinião e deixaram-na perturbada.
Já a pessoa que, ao me ouvir falar sobre um assunto, se limita a sorrir, comentar alguma coisa, sem levar o assunto adiante, é porque eu NÃO “mexo” com essa pessoa.
E com vocês, caros leitores, acontece o mesmo?
0 comentários:
Postar um comentário