terça-feira, 21 de abril de 2009

Embalagens de cigarros “em cores” pode acabar

 

Cigarros1

 

Não me lembro onde li que as embalagens coloridas, com logotipo e tudo mais, estariam com seus dias contados não sei em que país, pois li rapidamente a matéria e acabei não salvando-a para o meu micro.

(Se o autor da matéria referente ao meu post estiver lendo isto, por favor, avise-me para que eu dê os créditos.)

De acordo com a notícia, todos os cigarros teriam embalagens em preto-e-branco, apenas com o nome da marca e mais alguma informação adicional para que o consumidor saiba qual cigarro está comprando. E só.

Sobre as embalagens coloridas, com logotipos, o pessoal anti-fumo acredita que elas façam a cabeça dos fumantes mais jovens. Eu mesmo adoro colecionar embalagens de cigarros (hoje, só com fotos retiradas da internet), pois considero um trabalho de arte o layout de muitas delas. Tenho 47 anos e fumo desde os 19. Curioso é que, hoje em dia, um maço para mim dura entre 48h e 65 horas. Gente que fuma há menos tempo que eu já está na base de dois ou três maços diários…

A guerra contra o tabaco está tomando proporções gigantescas ao redor do mundo.

E isso porque o cigarro ainda não é considerado DROGA, enquanto que o álcool, que mata muito mais, é uma DROGA LÍCITA vendida em qualquer rincão deste país. E eu conheço uma pá de menores de idade que começaram a beber aos 12, 13 anos de idade. E as autoridades não fazem nada para coibir isso.

Quem não acredita, basta ir a uma balada no final de semana e conferir com os próprios olhos. E a lei é bem clara ao dizer que é EXPRESSAMENTE PROIBIDO VENDER BEBIDAS ALCOÓLICAS A MENORES DE 18 ANOS.

Este país tem muitas, mas muitas leis, pena que a maioria não seja cumprida porque os poderosos lobbies não permitem.

0 comentários: