quinta-feira, 16 de abril de 2009

Pau-brasil em breve nos quatro cantos do país


Vem aí uma campanha que vai envolver crianças com necessidades especiais, outras que estão sob a guarda do Conselho Tutelar e os simpáticos e nobres representantes da Terceira Idade, gente com experiência suficiente para dar mais força ao projeto.
Por enquanto, o que se sabe é que haverá uma conexão íntima entre os três grupos já citados e estes participarão, mais ou menos como espectadores, de todo tipo de evento esportivo - amador e profissional -, como futebol, vôlei, basquete, natação...



Ao final de uma partida de futebol, por exemplo, alguém pertencente a um dos grupos (ou até mais que um representante) irá doar uma muda de pau-brasil para os atletas participantes. A idéia é essa! O pau-brasil existe numa mínima área da Mata Atlântica e, se nada for feito, logo estará extinto. E mais uma coisa: haverá uma luta para que o pau-brasil seja um dos símbolos da Pátria. Os outros são: o Hino, a Bandeira e as Forças Armadas. Gente, Brasil vem justamente do nome dessa magnífica árvore. E o Brasil, ao que me consta, é o único país que tem nome de árvore! Vamos resgatar o nosso passado, já!

(ESTA IMAGEM POSSUI DIREITOS AUTORAIS. SE FOR PRECISO, EU A REMOVEREI)

0 comentários: