terça-feira, 21 de abril de 2009

Veja se você entende a MORAL DA ESTÓRIA

x-tudo

Já que falei de “médico” no post anterior, me lembrei de uma crônica (ou conto) que eu escrevi há mais de 14 anos, a fim de “mexer” com os sentimentos de uma pessoa por quem eu estava apaixonado. Acompanhe:

O médico chegou na lanchonete do hospital, chamou o balconista e disse:

- Estou varado de fome! O que tem de bom aí?

- Ah, doutor, a dica de hoje é o X-Tudo-Tudo-Mesmo!

- E que diabos é isso?

- É um sanduíche que tem dois hambúrgueres, alface, tomate, molho de pimenta, catchup, maionese, pickles… ah, tem de tudo mesmo!

O médico pensou um pouco e disse:

- Peraí! Tire a maionese, pois é muito gordurosa… A pimenta, também, pois pode causar úlcera… Hambúrguer tem muito colesterol, imagine dois! Pickles? Vai lá saber como foram feitos!? Alface e tomate provavelmente têm agrotóxico… E catchup, sinceramente, não suporto. Tire tudo isso e faça o sanduíche com o que sobrou!

- Um minuto depois, o balconista serviu um pão de hambúrguer, aberto ao meio e sem nada dentro. O médico ficou irritado:

- Pô, eu aqui com a maior fome e você com brincadeira boba! Cadê o meu sanduíche?

E o balconista, calmamente, respondeu:

- Doutor, o senhor achou defeito em tudo, menos no pão. Está aí o seu sanduíche!

0 comentários: