sábado, 18 de abril de 2009

Fumaça cara das Arábias...


Acabo de ler no blog MUNDO DOS CIGARROS (http://mundodoscigarros.blogspot.com/2009_01_01_archive.html), de Emerson Rosseti, que vive em Limeira (SP), uma notícia que pode animar os anti-tabagistas por aqui.
O preço dos cigarros nos Emirados Árabes poderá sofrer um aumento, da noite para o dia, na ordem de 600%, isto é, 7 vezes.
Hoje, o preço médio de um maço com 20 cigarros é de US$ 1,90. Se esse aumento for para valer mesmo, os cigarros custarão entre US$ 5,40 e US$ 13,60 a carteira com 20 cigarros! Isso, hoje, em reais, com a cotação do dólar em R$ 2,18, daria o equivalente a R$ 11,75 as marcas mais baratas e assustadores R$ 29,58 as mais caras!
Eu sou fumante, já disse isso aqui no meu blog. Eu até concordo com a idéia de aumentar o preço dos cigarros (aliás, no dia 10 de abril, em plena Sexta-Feira Santa, o preço dos cigarros por aqui subiu em média 25% a 30%), mas que se faça a mesma coisa com a BEBIDA ALCOÓLICA, que mata mais gente que fumo e enfarte, segundo estatísticas médicas!
E mais: cigarro caro, bebida cara e alimento a preço de banana para o povo. É isso aí. Cinco quilos de arroz, tipo 1, das melhores marcas estão custando por volta de R$ 12,00!
Meio quilo de café em pó das marcas mais renomadas tem preços flutuando entre R$ 4,50 e R$ 6,00!
E o quilo do feijão preto que chegou a bater nos R$ 4,50!
Que subam o preço dos cigarros (eu vou me ferrar, pois sou um burro em continuar queimando dinheiro e estragando a minha saúde) e das bebidas, MAS REDUZAM DRASTICAMENTE o preço dos itens da cesta básica!

0 comentários: