sexta-feira, 24 de abril de 2009

A Profecia

profeta

Mais um daqueles textos metafóricos que eu escrevia com a finalidade única de tocar o coração de uma certa pessoa. Consegui e não consegui. Isso já tem mais de 14 anos.

Você pode se inspirar no que vai ler a seguir e criar a sua própria “profecia”. É só adaptar o texto a sua realidade no momento.

Pode copiar. Sinta-se à vontade para fazê-lo…

 

A PROFECIA

Ele sofrerá muito por amor. Se iludirá, se envolverá com mulheres erradas e não conseguirá exercer o seu maior poder: o poder do amor. Um amor que ele sempre carregou dentro do peito, mas nenhuma delas quis conhecer.

Um dia, no entanto, ele conhecerá uma mulher. Uma mulher especial. Para isso, ela viajará milhares de quilômetros e irá até onde ele está. O primeiro encontro acontecerá numa romântica noite de primavera. Seus olhares se cruzarão e ele dirá para si mesmo que alguma coisa mudou na sua vida, mas não imagina que ela, desde aquele primeiro olhar, entrou para sempre em sua vida.

Ele começará a pensar muito nela, mas estará constantemente na defesa, já que cansou de sofrer por amor. Só que ele não conseguirá deixar de pensar nela e até imaginar-se feliz ao lado dela.

Todos os dias, sem falta, ele irá até onde ela está para vê-la, pois ele precisa fazer isso. Ele necessita vê-la, assim como necessita respirar e alimentar-se. Ela até que vai demonstrar alguma coisa. Comentará a sua ausência nos dias em que não vê-lo. Isso o deixará feliz e esperançoso. Mas como ele estará sempre na defesa, calará tudo o que está sentindo por ela.

De repente, ela começará a ser um pouco fria com ele e isso o deixará muito triste. Ele tentará indagar dela o porquê daquele comportamento. Ela, também na defesa, dirá que está tudo bem. Mas ele não acreditará e continuará sofrendo, pois ele já a ama e continua sem perceber isso.

Ele comentará com alguns amigos que qualquer pessoa pode tratá-lo com frieza, que ele não está nem aí, mas ela, não. Os amigos lhe dirão para deixar as coisas do jeito que estão. Ele dirá que não consegue, pois ela é importante demais na vida dele. Os amigos, então, dirão que ele está amando-a. Ele inventará desculpas de monte para não aceitar isso, mas na verdade, ele a ama, e bastante! A ama como nunca amou ninguém em toda a sua vida!

Ele ficará uns três ou quatro dias sem vê-la e entrará em desespero. Sim, ele será capaz de colocar uma chaleira com água fervendo dentro da geladeira; pegará ônibus errado; ficará noites inteiras em claro... mas ainda não saberá por que tudo isso acontece. Acreditará que está ficando louco e, por enquanto, não imaginará que ela assumiu um lugar importante em sua vida.

Um dia, logo cedinho, ele despertará pensando nela. Lembrará que naquela noite sonhou com ela, pela primeira vez. Passará aquele dia todo pensando nela, de manhã, à tarde, à noite. Irá dormir pensando nela. Acordará no dia seguinte pensando nela e se perguntará o porquê disso tudo estar acontecendo. A resposta virá de dentro do seu coração.

É aí que ele descobrirá que a amou desde o primeiro dia, desde o primeiro instante, desde o primeiro olhar.

Ele sentirá que sua vida mudou totalmente. Para melhor, é claro. Será capaz de dizer que um dia chuvoso e cinzento é lindo; enxergará mais flores e passarinhos do que enxergava antes; não irá mais se aborrecer com as coisas; passará a desculpar a tudo e a todos; ficará mais inspirado e só escreverá coisas de amor; espalhará para o mundo todo o imenso amor que está sentindo por ela; não deixará que ninguém interfira negativamente em seus planos e sonhos de amor; viverá feliz, porque tem essa mulher dentro do seu coração.

A partir daí, ele mostrará a ela, de todas as maneiras possíveis, o quanto a ama, o quanto a quer, o quanto precisa dela para seguir vivendo. Terá necessidade de vê-la nas primeiras horas do dia, assim como uma pessoa precisa se alimentar para iniciar um longo e árduo dia de trabalho. Ela, no início, ficará na defesa, porque sua cabeça está repleta de dúvidas. No decorrer do tempo, no entanto, se dará conta de que ele a ama de verdade e pode fazê-la feliz. E ela o fará também muito feliz.

Num dia ainda incerto, os dois se encontrarão para falar de seus sentimentos. Será nesse dia que começará o maior amor do mundo, o maior amor do universo. Um amor que teve um dia certo para começar, mas que jamais chegará ao fim. Um amor que fará os dois felizes, mais felizes do que a própria felicidade.

Isto acontecerá porque as almas deles dois já se amam há milhares de anos...

Ass: Deus.

0 comentários: