Muita gente reclama que, no melhor momento do seu programa preferido, ou do capítulo do dia da novela, entram os comerciais.
É lógico, pois as emissoras precisam faturar para poder produzir programas, novelas etc. E são os intervalos comerciais que bancam tudo isso.
Aí, o tempo passa e você ouve alguém dizer: “Você lembra daquela propaganda legal do produxo “X”, que passava na emissora “Y”, sempre no horário da novela?”
De repente, o vilão passou a ser mocinho. Sim, o comercial é visto como vilão e aporrinhação para muitos, mas quem não tem saudades de ver os antigos comerciais, e mesmo os anúncios em revistas, de produtos alimentícios, carros, bancos etc?
Muita gente! No Orkut existem várias comunidades sobre o assunto.
Mas quem possui um bom acervo mesmo é o Museu Virtual Memória da Propaganda, que está recebendo apoio da Rede Globo para a digitalização de seu acervo, conforme consta na página inicial do site.
Se você quiser ter um rico material para matar as saudades dos antigos comerciais, o próprio site disponibiliza alguns produtos. Clique aqui e veja.
Há um outro site maravilhoso que tem muita coisa sobre anúncios antigos: http://www.seculovinte.com.br/. Faça uma visita e volte no tempo, pois como dizia a letra de uma antiga canção “recordar é viver”.
0 comentários:
Postar um comentário