segunda-feira, 13 de abril de 2009

Piada com cunho filosófico


Esta é para ler, rir e, depois, com calma refletir a respeito dos valores da vida. Vejam só...

É a história de um reino que comia muito mal, pois eles não conheciam o TEMPERO. Isso chegou aos ouvidos do plantador de cebola, que logo foi procurar o rei e disse:
- Majestade, trago comigo a cebola, um tempero maravilhoso, que deixará seus pratos bem saborosos!
O rei, que não era de muita conversa, disse:
- Terá a sua disposição a cozinha do palácio e meus cozinheiros. Poderá fazer quantos pratos quiser com essa tal de cebola. Depois, esses pratos serão servidos aos meus súditos. Se a maioria gostar, você sairá daqui com o que há de mais valioso no reino, caso contrário, terá a cabeça cortada!
O plantador de cebola topou o desafio, foi para a cozinha do palácio e, com a ajuda dos cozinheiros, fez vários pratos temperados com cebola. O rei e os súditos comeram e gostaram. Aí, o plantador de cebolas saiu com o que havia de mais valioso no reino: um caminhão de ouro!
Essa notícia foi se espalhando, até que chegou aos ouvidos do plantador de alho. Ele pensou:
- Se o plantador de cebola conseguiu sair daquele reino com um caminhão cheio de ouro, eu, com o meu alho, sairei de lá com um caminhão cheio de diamantes!
E lá foi o plantador de alho falar com o rei. A história se repetiu. Ele foi para a cozinha, elaborou vários pratos temperados com alho, todo o mundo comeu e gostou e ele saiu do reino com o que havia de mais valioso lá: UM CAMINHÃO CHEIO DE CEBOLAS!!!

Viu só o que são os valores da vida?

Pense, reflita sobre essa piada "filosófica", e descubra o que realmente tem valor na sua vida. O resto, jogue na lata de lixo e seja feliz!

0 comentários: