sábado, 18 de abril de 2009

EMPRESAS SÉRIAS

O meu blog adora criticar pessoas, empresas, situações etc, mas quando se faz necessário, um bom elogio cabe direitinho neste espaço. E o meu elogio vai para duas empresas: a Parmalat (ainda que seja um elogio tardio; depois, eu explico o porquê) e a Colgate. A primeira, no ano passado, me atendeu da forma mais profissional possível, quando eu entrei em contato com eles, pelo site, dizendo que o leite longa vida estava "estranho", apresentando umas bolinhas amarelas, de gordura depois de aquecido no micro-ondas. Horas depois, no mesmo dia, a nutricionista da empresa telefonou para mim, me explicou o que eram essas tais bolinhas amarelas e agendou a vinda de um representante para trocar alguns litros de leite que eu ainda tinha, mas havia parado de consumir por causa desse problema. Alguns dias depois, de fato, veio um representante da Parmalat na minha casa, fez a troca e disse que a empresa estaria sempre a minha disposição para resolver qualquer problema. PARABÉNS, PARMALAT! Vocês, da empresa, agiram com dignidade, respeito e carinho ao consumidor. Recentemente, entrei em contato com a Colgate, pelo site também, e questionei o porquê de o creme dental Sorriso, embalagem amarela, "acabar tão rápido, em cerca de 10 dias", sendo que eu usei um produto da concorrência, com o mesmo peso (90 g) e que durou perto de 24 dias! Eu escovo os dentes 3 vezes por dia e uso rigorosamente a mesma quantidade de creme na escova. Mais uma vez, fui bem tratado. Me telefonaram da empresa e, entre outras coisas, a simpática moça disse que um representante viria a minha casa na semana seguinte apenas para trazer DUAS UNIDADES do creme dental Sorriso, como forma de compensação. Eu até disse a ela que não seria necessário deslocar uma pessoa de tão longe para isso. Mas ela frisou que tal procedimento é sempre adotado por eles. Além disso, ela disse que vai pedir ao Controle de Qualidade que faça testes para detectar o motivo de a pasta Sorriso ter durado tão pouco tempo. Olha aí, mais uma empresa séria, que trata o consumidor de forma honrosa e digna. PARABÉNS, COLGATE!

0 comentários: