terça-feira, 21 de abril de 2009

O que tem a ver religião com medicina?

Médico-Cruz

Faço essa pergunta e acredito que a maioria responderá que não existe nenhuma ligação entre uma e outra.

Pois não foi o que me pareceu ontem, quando passei pelo PS para me consultar com o plantonista do dia.

A primeira pergunta que ele me fez, depois de eu dizer que era “hipocondríaco de carteirinha”, foi:

- Qual a religião que o senhor professa?

- Espírita! – respondi. – Mas não tenho praticado.

O médico disse, sem olhar para mim:

- Já fui enganado durante 25 anos por essa religião!

Fiquei na minha e disse que, sobretudo, acredito em Deus e converso com Ele do meu jeito.

Aí, fui fazendo a anamnese (descrição detalhada do que eu estava sentindo) para ele dar algum parecer:

- Tenho transtorno bipolar, TOC, hipomania, depressão crônica e… o meu psiquiatra disse que estou com fibromialgia!

O médico:

- Pronto, o seu psiquiatra inventou mais uma doença para colocar na sua cabeça. Deus não quer que isso aconteça!

Para não discutir, peguei a batelada de exames que ele me passou, agradeci e fui embora!

Acho que não preciso falar mais nada, né?

0 comentários: