Caros leitores, este post é apenas um alerta para quem tem o costume de comer qualquer coisa por aí.
Muitas vezes, não sabemos a origem daquilo que estamos mandando para dentro do nosso organismo.
Ontem, eu fui a vítima. Apesar de ser uma coisa tão pessoal, acho que é bom que conte o que me aconteceu de ontem para hoje, a fim de abrir os olhos de quem come as coisas na base do “o que não mata engorda”.
Eram umas 11 horas da manhã, comi duas paçocas (prefiro não citar a marca) e tomei um golinho de café com leite. Três minutos depois, comecei a passar mal.
No sábado, fui ao PS e o médico diagnosticou o que eu já suspeitava: gastroenterite. Me medicou e em 48 horas estava tudo OK, graças a Deus!
Então, gente, muito cuidado ao comer qualquer coisa, principalmente de marcas desconhecidas (o que NÃO foi o meu caso). Preste atenção sempre à DATA DE VALIDADE dos produtos e, na dúvida, não o compre, não o consuma.
Uma amiga minha, de São Paulo, tomou um iogurte que ainda tinha 15 DIAS PARA VENCER. Passou muito mal e foi internada às pressas com intoxicação alimentar. Quase morreu!
A partir de agora, patrulhamento ostensivo a todo tipo de produto, em especial os laticínios, as carnes e doces feitos à base de amendoim, castanhas, chocolate etc.
Estamos combinados?
0 comentários:
Postar um comentário