domingo, 26 de abril de 2009

Um dicionário “supimpa” para quem quer escrever em inglês

dicionário

Sem querer, fui direcionado a uma página maravilhosa que permite a consulta, entre outros idiomas, do português para o inglês. Mas não apenas palavras isoladas, mas também EXPRESSÕES INTEIRAS.

O dicionário está na sua fase BETA, portanto ainda falta muita coisa para ser inserida. Da minha parte, estou contente com essa descoberta, pois tenho conseguido me expressar razoavelmente em inglês, idioma que eu NUNCA aprendi, já que na escola o currículo é muito resumido e a gente aprende o básico do básico do básico.

O que me fez “aprender” um pouco de inglês foi a internet. A necessidade de entender um texto me fez correr atrás de dicionários de todos os tipos – os de expressões idiomáticas são fundamentais.

Dê uma conferida no link abaixo e veja se gosta do site:

http://www.wordreference.com/pten/

0 comentários: