terça-feira, 21 de abril de 2009

21 de abril: Dia de Tiradentes

dezvidas

Joaquim José da Silva Xavier, mais conhecido por Tiradentes, nasceu em 1746 e foi enforcado em 1792.

Trabalhou em várias profissões, sendo a principal delas dentista, daí a sua alcunha.

Muita gente conhece sua história, por isso não vou nem dar rápidas pinceladas no assunto, pois o post tem a ver com uma novela que marcou muito a minha vida: “Dez Vidas”, de autoria de Ivani Ribeiro, exibida entre 1969 e 1970, tendo Carlos Zara no papel de Tiradentes.

É uma pena que a novela tenha tido alguns problemas e seu final foi antecipado.

Me lembro muito da cena em que Tiradentes é enforcado (eu tinha só 7 anos) e eu comecei a chorar copiosamente, acreditando que aquilo era de verdade mesmo! Meus pais levaram horas para me convencer de que a cena era de mentirinha, pois se tratava de uma novela.

Vocês percebem como 40 anos atrás uma criança de 7 anos era pura e ingênua e acreditava em tudo?

Agora, converse com uma criança de 7 anos HOJE. É capaz de ela te dar até lição de moral!

Sinal dos tempos…

0 comentários: