terça-feira, 28 de abril de 2009

“Plano de Saúde” para o computador

computer

Pelo menos aqui na minha cidade, que tem pouco mais de 160 mil habitantes, eu tenho a vantagem de possuir um “plano de saúde” para os meus computadores.

Contra o pagamento de R$ 50,00 mensais, tenho direito, para cada computador, a uma visita do técnico para verificação do sistema, correção de falhas no registro, entre outras coisas. Mas, também, o contrato permite que eu o chame, dentro daquele mês, mais DUAS VEZES, caso o micro pife de uma vez!

Para mim, vale muito a pena, pois, antes, eu gastava R$ 10,00 de táxi para levar o micro até a assistência técnica, R$ 30,00 do serviço no balcão, R$ 2,00 para voltar para casa de ônibus, R$ 10,00 para ir de táxi pegar e trazer o micro de volta. Somando-se isso à perda de tempo e outros fatores, eu gastava bem mais do que os R$ 52,00, somados os valores acima. E se o micro desse “pau” já no dia seguinte, mais R$ 52,00 sairiam da carteira em poucos dias.

Agora, não. O técnico vem em casa e se não conseguir resolver o problema aqui, leva o micro e o traz de volta.

Isso se chama, em muitos lugares CONTRATO DE MANUTENÇÃO.

Se aqui, que é uma cidade pequena, tem esse serviço, aposto que os leitores de cidades maiores, e também as metrópoles, conheçam ou já tenham ouvido falar nesse sistema, que é muito bom e vantajoso para o usuário “azarado”, que, basta elogiar: “Nossa, o meu micro faz meses que não dá pau”, no dia seguinte está ligando para o técnico, implorando uma visita urgente…

0 comentários: