sexta-feira, 17 de abril de 2009

ALERTA!!! VOCÊ PODE SER A PRÓXIMA VÍTIMA!


Gente, o negócio é o seguinte: recentemente, visitei um blog (não me lembro qual) que estampava uma publicidade enorme sobre uma empresa que paga para o internauta responder pesquisas. Como estou duro, topei. Me inscrevi no site, já respondi vários questionários (todos muito longos e repetitivos) e quando fui clicar hoje em um link para saber quantos pontos eu tinha, se eu já havia ganhado algum tutu (grana), o navegador apontou erro, dizendo que o link NÃO EXISTIA. Cliquei logo abaixo, em outro link, e aconteceu a mesma coisa.
Aí, macaco-velho-de-internet, corri no Google e me deparei com a reclamação de um rapaz indignado com esse tal site de pesquisa. Li o que ele comentou e vi que outras pessoas também caíram na mesma armadilha.
Então, eu deixo aqui esse alerta! Cuidado ao responder pesquisas na internet. Eles podem não estar só querendo saber sua opinião, vender para o cliente e nos deixar a ver navios. Eles podem também estar querendo saber SOBRE A NOSSA VIDA, ou seja, quanto ganhamos, se temos carro, se temos isso ou aquilo. E o pior de tudo é que, no cadastro, eu deixei meu endereço de casa, com CEP e tudo.
Este post serve como prova se, por acaso, eu for vítima de alguma fraude ou roubo.

Quem passou por isso e quiser endossar a denúncia, o site Reclame Aqui é uma boa:

http://www.reclameaqui.com.br/


Eu acabei de me cadastrar e deixei o meu depoimento lá.

Olho aberto, pessoal!

0 comentários: