sexta-feira, 17 de abril de 2009

SAL FLUORETADO: Você já ouviu falar?


É de conhecimento da maioria que a água tratada pelas empresas prestadoras de serviço nessa área recebe FLÚOR, elemento importante no combate às cáries. Mas por que isso? Porque uma simples cárie pode abrir a porta para uma série de doenças, inclusive problemas cardíacos - é o que dizem os dentistas e médicos.
Agora, está em estudos, a implantação (de forma mais ampla e visível) do SAL FLUORETADO, um projeto da Fundação Olho Verde, que conta com a colaboração ferrenha do psiquiatra Ivo Ferreira Saldanha. O psiquiatra está nessa empreitada há dez anos, junto com 13 pesquisadores, segundo o jornal online A VOZ DA SERRA DIGITAL.
Algumas empresas já estão produzindo o sal fluoretado, que é captado em Cabo Frio e industrializado em Rio das Ostras e Nova Friburgo.
A boa notícia é que o sal fluoretado tem um aliado de peso: a OMS (Organização Mundial da Saúde) que alerta para a importância do produto no combate às cáries. Se houver um uso contínuo desse tipo de sal nas refeições (é claro, sem abuso), o índice de cáries pode cair até 75% nos adultos e 90% nas crianças!

(A IMAGEM PERTENCE AO ACERVO DO JORNAL ONLINE "A VOZ DA SERRA DIGITAL". Se eu por acaso procedi de forma errada ao adicionar a imagem, por favor, deixe um comentário que, tão logo eu leia, providencio a remoção)

0 comentários: